Albufeira: Campismo deixa contactos para familiares e hóspedes afetados
- 15/11/2025
Um fenómeno de vento extremo provocou danos no Parque de Campismo de Albufeira - causando uma vítima mortal, na manhã deste sábado. A HolaCamp, a empresa que explora o parque, criou uma linha de informação específica para os familiares e os hóspedes afetados.
Segundo a informação enviada às redações pela empresa, o número de telefone disponibilizado é o +00351 289587630 e o email é geral@campingalbufeira.net.
A HolaCamp adianta ainda que o "fenómeno meteorológico severo afetou parte das instalações" do parque, "causando danos em diversas áreas do recinto".
"Estamos a trabalhar em estreita coordenação com a Proteção Civil, os serviços de emergência e as autoridades locais, seguindo todas as suas indicações e protocolos. A zona afetada permanece isolada e encerrada, e o restante do recinto foi evacuado ou assegurado de acordo com as instruções das autoridades", pode ler-se na nota.
Recorde-se que esta é a terceira morte provocada pelos efeitos da depressão Cláudia. As duas primeiras foram um casal, que morreu numa casa inundada em Fernão Ferro, no Seixal.
Fenómeno no Parque de Campismo de Albufeira "era nitidamente um tornado"
A meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) Paula Leitão considerou que o fenómeno que se abateu sobre o Parque de Campismo de Albufeira "era nitidamente um tornado".
A especialista alertou ainda que a superfície frontal atravessou todo o território nacional e passará pela "parte leste do Algarve" ao longo da tarde, o que significa que "ainda há condições para ocorrer uma situação destas" nessa área.
Presidente da República e primeiro-ministro já lamentaram as vítimas
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou a morte da mulher de 85 anos em Albufeira. "Não podemos deixar de lamentar e acompanhar o sofrimento", referiu.
Reconheceu, no entanto, que tendo em conta o mau tempo, "os portugueses foram muito disciplinados, muito sensatos" nos últimos dois dias, particularmente na maneira como reagiram à tempestade.
Também Luís Montenegro deixou uma mensagem na rede social X onde expressou "sentidas condolências à família da vítima mortal" desta manhã, vincando e elogiando o trabalho da Proteção Civil perante o mau tempo que tem assolado Portugal.
"Perante um fenómeno atmosférico extremo em Albufeira, a Proteção Civil reagiu com pleno empenho e a maior celeridade possível, como tem sido prática nesta semana muito exigente em termos climatéricos. Infelizmente não se evitaram consequências graves. Expresso sentidas condolências à família da vítima mortal e desejo uma recuperação rápida aos feridos", escreveu o primeiro-ministro no X.
Leia Também: Fenómeno no Parque de Campismo de Albufeira "era nitidamente um tornado"











