Benfica inicia defesa do título com vitória arrancada a ferros em Braga
- 09/09/2025
Com o objetivo de dar uma resposta à goleada (1-6) sofrida na Supertaça, o campeão Benfica entrou, esta terça-feira, com o pé direito na Liga Placard, ao vencer, por 2-1, no terreno do Sporting de Braga.
Logo no primeiro minuto de jogo, as águias tiveram uma grande penalidade a favor, depois do reforço Mamadu Ture ter impedido com o braço o golo de Afonso Jesus.
Na cobrança do castigo máximo, André Coelho atirou ao lado da baliza defendida por Dudu. Ainda assim, o início fulgurante de jogo dos encarnados foi materializado com o golo. Aos 2', Silvestre Ferreira abriu o ativo, contando com a infelicidade de Dudu, pouco seguro na abordagem ao lance.
Os locais equilibraram as forças a meio da primeira parte, mas eram os visitantes a estarem mais perto de dilatarem o resultado. Aos 19', Rafael Henmi recebeu o vermelho direto após colocar braço na bola ao remate de Jacaré já dentro da área. Desta vez, foi o capitão Afonso Jesus a assumir a responsabilidade de bater a grande penalidade, mas este enviou a bola por cima da barra.
Na segunda parte, os bracarenses foram à procura do empate. Depois de várias ameaças, o golo apareceu aos 35'. Na sequência de um canto, Mamadu Turé serviu para o disparo certeiro de Hugo Neves, sem hipóteses para André Correia, novamente no lugar de Léo Gugiel ainda a recuperar a melhor condição física.
A igualdade foi desfeita três minutos volvidos. O pivô Higor de Souza vestiu a pele de herói, com um remate espontâneo, restabelecendo a vantagem encarnada. O cronómetro jogava contra os arsenalistas, que apostaram no 5x-4. Vilian Sousa esteve perto de estabelecer o 2-2, mas André Correia, internacional português, revelou ser uma autêntica muralha.
A três segundos do fim, Arthur teve a oportunidade de arrumar de vez a questão do vencedor da partida, mas o ala falhou a cobrança do livre de 10 metros, enviando a bola ao poste.
O Benfica segue no pelotão da frente, assim como Leões Porto Salvo, Quinta dos Lombos, Ferreira do Zêzere, Caxinas e Sporting. Na próxima ronda, os atuais campeões nacionais vão receber o Rio Ave, recém promovido ao primeiro escalão da modalidade.
Leia Também: Haaland insaciável na goleada da Noruega. Dedic infeliz diante da Áustria
Leia Também: Portugal goleou França antes do 'duelo' ibérico no Europeu feminino