Casal venezuelano morre com menos de 24 horas de diferença em Tenerife
- 29/12/2025
Um casal morreu, este fim de semana, depois de cada um sofrer um acidente de mota num espaço de tempo de menos de 24 horas, em Tenerife, Espanha.
A mulher, de 34 anos, chamada Orimar, morreu durante a tarde de sexta-feira, pelas 18h00 locais, depois de colidir com um autocarro numa estrada a sul de Tenerife. Apesar da ação rápida dos meios de socorro, o óbito foi declarado no local.
Já o namorado Adrián, de 28 anos, morreu no dia seguinte, sábado de manhã, numa colisão com um outro veículo.
O condutor do carro foi detido pela Guardia Civil por ser suspeito de homicídio culposo, uma vez que tinha álcool e drogas no sangue, referiram as autoridades, citadas pelos meios espanhóis.
No entanto, o homem foi libertado depois de ser ouvido em tribunal esta segunda-feira, continuando, ainda assim, a ser investigado por alegado homicídio culposo associado a condução sob efeito de álcool e drogas.
O suspeito terá também de comparecer a cada 15 dias no tribunal, estando ainda proibido de sair do país e ficou com a carta de condução apreendida.
En el accidente de la TF-1 #Tenerife la motorista accidentada resultó fallecida al presentar lesiones incompatibles con la vida
— 112 Canarias (@112canarias) December 26, 2025
️Más información del incidente: https://t.co/SCWdEXjLwM https://t.co/ay9pxGkrSF
Fallece un motorista en un accidente de tráfico con otro vehículo en una carretera de San Miguel de Abona #Tenerife
— 112 Canarias (@112canarias) December 27, 2025
️Intervinieron dos ambulancias del #SUC @guardiacivil @BomberosTf Policía Local y @carreterasTF
https://t.co/UDaGk7oyz1 pic.twitter.com/0oZD1evUsc
Orimar e Adrián, que morreram com uma diferença de cerca de 17 horas, eram de origem venezuelana e estavam juntos há cerca de dois anos, adoravam motas e tinham uma paixão por animais.
Quando sofreu o acidente, Adrián estava a conduzir até casa de Orimar, que morreu no dia anterior, para dar de comida aos animais.
A morte dos dois jovens causou uma grande comoção em Tenerife, enquanto a comunidade motard demonstrou a sua solidariedade à família de ambos e está a preparar uma homenagem.
Os meios espanhóis dão ainda conta que, este ano, morreram 34 pessoas nas estradas em acidentes que envolveram motas.
Leia Também: Três mortos em avalanche de neve em Espanha








