Decisivo (outra vez). Paulinho marca e coloca Toluca na final do Apertura
- 07/12/2025
Paulinho está em grande momento de forma no Toluca. O avançado português voltou a mostrar que está à altura das grandes decisões para ajudar a sua equipa a superar uma desvantagem frente ao Monterrey e a chegar à final do Apertura da Liga mexicana, após uma vitória na segunda mão das meias finais por 3-2, numa partida realizada na madrugada deste domingo.
O resultado começou a ser construído desde bem cedo, quando Federico Pereira fez o primeiro golo da partida, logo aos 19 minutos, colocando a eliminatória empatada, já que na primeira mão, o Monterrey levou a melhor ao vencer por 1-0, em sua casa.
No entanto, o 'inferno' do Toluca estava bem presente nas bancadas e isso foi dando força aos pupilos de Antonio Mohamed para continuar a 'carregar no acelerador', algo que surtiu efeito ainda antes do intervalo, quando o internacional português Paulinho dobrou a vantagem num belo golo, aos 43 minutos, frente à equipa de Sergio Ramos (ex-Real Madrid), Óliver Torres e Jesús Corona (ambos ex-FC Porto), com o mexicano a não estar na ficha de jogo devido a uma lesão no joelho.
O Estadio Nemesio Díez 'foi abaixo' no início da segunda parte, quando viu a sua equipa a conquistar uma grande penalidade e Helinho, que já tinha assistido o primeiro golo, não desperdiçou a oportunidade de dar uma 'almofada' enorme aos locais para chegarem à final da competição.
No entanto, a turma dos Rayados não ia desistir facilmente e respondeu apenas sete minutos depois, quando o veterano e condecorado Sergio Ramos cobrou uma grande penalidade da melhor forma e reduziu a desvantagem.
O Monterrey continuou a atacar a baliza do Toluca e ainda chegou ao 3-2 que dava o empate na eliminatória, atraves de Roberto de la Rosa, aos 75 minutos. Ainda assim, o marcador não se mexeu mais até final e, devido à regra dos playoffs da Liga mexicana de que, em caso de empate, a equipa que ficou melhor classificada passaria em frente, o Toluca tornou-se no primeiro finalista do Apertura 2025.
Outro finalista conheceu-se horas depois do apito final em Toluca
Na outra meia final, o cenário era ainda mais equilibrado à entrada para a segunda mão, com o vencedor a já saber que iria defrontar o Toluca, de Paulinho e companhia.
Tigres e Cruz Azul tinham empatado a uma bola no primeiro jogo das 'meias' e o equilíbrio voltou a ser notório ao longo deste encontro.
A equipa do Tigres marcou primeiro, fazendo os adeptos da casa festejar logo aos 27 minutos, com um golo marcado por Juan Brunetta, após assistência de André Pierre Gignac. Até final, o Cruz Azul tentou de tudo para dar a volta ao marcador, uma vez que apenas uma vitória daria a qualificação para a grande decisão, devido à melhor classificação do Tigres na fase de liga, mas apenas conseguiu empatar as contas, com um autogolo de Juan Purata Sanchéz, aos 90+5 minutos, que não impediu a festa dos locais.









