Desta vez, NES foi a 'vítima'. West Ham sofre empate ao cair do pano
- 07/12/2025
O West Ham foi até ao Amex Stadium, nesta tarde de domingo, defrontar um surpreendente Brighton, que está a fazer uma temporada de grande nível. No entanto, ninguém se saiu a rir na 15.ª jornada, já que o jogo terminou com um empate a uma bola.
O primeiro golo da partida foi apontado pelo capitão do conjunto londrino, Jarrod Bowen, que aproveitou uma grande aula de contra-ataques dada pela equipa do treinador português, à passagem do minuto 73.
Callum Wilson tinha acabado de entrar, um minuto antes do tiro certeiro, e com o seu primeiro toque na bola comandou uma resposta rápida após um alívio da defesa do West Ham, dando a assistência perfeita para o internacional inglês.
No entanto, a resposta do Brighton estava guardada para o fim, com um golo ao cair do pano a servir a NES um 'prato' que este havia dado a Ruben Amorim na jornada passada.
Georginio Rutter acabou por marcar aos 90+2 minutos de jogo, com um golo envolto em alguma polémica, já que a bola bate no braço do avançado dos seaguls antes de este a colocar no fundo das redes de Alphonse Aréola.
O jogo foi marcado por um grande equilíbrio durante grande parte do tempo regulamentar, mas foi mesmo a equipa de Nuno Espírito Santo a conseguir as melhores oportunidades de golo da partida.
Até ao final da partida, os hammers defenderam com tudo o que tinham, impulsionados por um coro de cânticos dos adeptos visitantes que, apesar de estarem em inferioridade numérica, se iam fazendo ouvir, dando mais uma força à equipa frente aos seaguls, que ainda há bem pouco tempo se encontravam em lugares de qualificação para as competições europeias, mas não aguentaram e os pontos foram divididos no Amex Stadium.
Lucas Paquetá foi opção de início depois da expulsão
Lucas Paquetá já pôde ser chamado às opções do West Ham, depois de uma expulsão muito comentada frente ao Liverpool, inclusive pelo próprio treinador.
Nuno Espírito Santo abriu o livro sobre a situação que o seu jogador Lucas Paquetá está a viver, depois de uma longa investigação que colocou em causa a sua carreira enquanto jogador do West Ham, mas não só. O treinador do West Ham falou à imprensa inglesa na passada terça-feira, aproveitando a antevisão do jogo frente ao Manchester United para esclarecer algumas coisas.
"Ele não está bem. Está a sofrer, está desapontado. Está triste. Percebeu o erro que cometeu e vai tentar seguir em frente. Às vezes, as pessoas não têm consciência de todos os problemas que os jogadores de futebol enfrentam, mas o Lucas vai superar a situação", começou por dizer o treinador português em conferência de imprensa.
"Acho que [a investigação] o afetou, ele está disposto a seguir em frente e deixar isso para trás. Conversei com o Lucas, ele não só conversou comigo, mas também com todos os seus companheiros de equipa. Em primeiro lugar, pediu desculpas. Está ciente do erro, mas nós, como clube, em primeiro lugar, protegemos os nossos e resolvemos as coisas entre nós", continuou.









