Em lágrimas, Pedro Barroso desiste da "1.ª Companhia"
- 13/01/2026
Pedro Barroso desistiu da "1.ª Companhia". O ator deu por terminada a participação no programa da TVI, desistiu do reality show esta terça-feira, 13 de janeiro. Despediu-se dos colegas em lágrimas.
"Dizer a todos vocês que tomo a decisão de me ir embora", disse ao reunir os colegas.
O ator explicou que foi para si "um esforço muito grande" estar no formato.
"Hoje sei que aqui podia ser a minha porta de regressar à televisão, mas não me faz sentido, não vale o meu bem estar físico", disse, sem conseguir conter as lágrimas.
"Quero crescer enquanto pai, quero que ele cresça ao meu lado", apontou ainda referindo-se ao filho, Santiago, de três anos. O ator explicou que também as saudades do menino foram uma das motivações para sair do programa.
Ainda no seu discurso de despedida, Pedro Barroso lamentou que as suas atitudes tenham sido interpretadas como "ríspidas". O ator chegou mesmo a afirmar que não quer prejudicar-se e, por isso, preferiu dar por terminada a sua participação em "1.ª Companhia".
"O dinheiro não vale tudo. Há jornadas que são muita boas quando terminas a meio", referiu ainda, explicando que, para si, "já não faz sentido" estar no programa da TVI.
[Notícia atualizada às 14h27]









