Esmurra PSP que o instou a parar de perturbar pessoas na Gare do Oriente
- 07/12/2025
Um homem de 42 anos foi detido, no dia 30 de novembro, depois ter de ter esmurrado um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) que o instou a parar de perturbar transeuntes, na Gare do Oriente, em Lisboa.
“Após abordagem policial com o objetivo de fazer cessar a conduta, sem que nada o fizesse prever, [o suspeito] desferiu um soco na face de um dos polícias, atingindo-o perto do olho direito”, detalharam as autoridades, num comunicado enviado este domingo às redações.
O homem foi presente no Tribunal Judicial competente, para aplicação das medidas processuais, pela prática do crime de resistência e coação sobre funcionário.
Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, que reforçou ainda “o seu compromisso com a manutenção da ordem pública, garantindo uma presença permanente e preventiva nas redes de transporte ferroviário e do Metropolitano de Lisboa”, por forma a “proteger os cidadãos e assegurar a tranquilidade dos passageiros”.









