Estrangeiro detido após incendiar três viaturas em Peniche
- 27/10/2025
Um cidadão estrangeiro, de 35 anos, foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), em Peniche, pela prática do crime de incêndio após atear fogo a três viaturas, no domingo.
Em comunicado, enviado às redações esta segunda-feira, a PSP indicou que o homem "ter-se-á deslocado a uma superfície comercial", em Peniche, "onde terá adquirido bebidas alcoólicas".
Depois de ingerir as bebidas, o homem "circulou por várias artérias" da cidade e suspeita-se que tenha "incendiado pelo menos três viaturas que se encontravam estacionadas na via pública".
O alerta às autoridades foi dado por populares, que se aperceberam que uma das viaturas começou a arder "quando o suspeito abandonava a mesma".
Na denúncia, as testemunhas conseguiram fornecer as "características físicas e a indumentária do suspeito".
Já no local, os polícias conseguiram localizar o homem nas imediações e efetuaram a sua detenção. Na última viatura ardida, foi possível encontrar uma arma de fogo que pertencia ao suspeito.
Segundo a PSP, o homem está "há pouco tempo em território nacional" e "já foi várias vezes identificado por furto no interior de veículo, em estabelecimento e por burla na obtenção de alimentos". Chegou ainda a ser detido e a ficar sujeito a apresentações semanais.
O caso foi entregue à Polícia Judiciária (PJ), tendo em conta o "tipo de crimes praticados".
Leia Também: PSP e GNR em protesto simbólico na AR por valorização da carreira








