Humilhação total. Atlético goleia Barcelona e tem pé e meio na final
- 12/02/2026
O impensável aconteceu nesta noite de quinta-feira. O Atlético de Madrid deu uma 'tareia' ao Barcelona no Metropolitano, na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei de Espanha, com uma goleada por 4-0.
O jogo foi completamente decidido na primeira parte, com os colchoneros a marcarem quatro golos ainda antes do intervalo.
Eric Garcia teve uma ação completamente absurda e fez um autogolo que promete ficar para os livros de história ao sexto minuto da partida.
No entanto, a turma comandada por Diego Simeone não quis ter piedade do rival Barcelona e continuou com o pé no acelerador, marcando novamente oito minutos depois, com Antoine Griezmann, que aproveitou o passe de Nahuel Molina para dobrar a vantagem do Atlético de Madrid.
A frustração da equipa de Hansi Flick e João Cancelo, que começou no banco de suplentes, estava bem visível e as reações faziam prever uma resposta nos minutos seguintes.
Mas o que aconteceu foi muito longe disso, já que os colchoneros voltaram a não perdoar e fizeram o terceiro golo da partida, com o reforço de inverno Ademola Lookman a combinar com Julián Álvarez para faturar aos 33 minutos.
O caso estava tão grave que o treinador do Barcelona fez uma substituição e colocou Robert Lewandowski pelo médio Marc Casado, que já tinha visto o cartão amarelo.
Isto não fez muito, já que aos 45+2 minutos da partida, Julián Álvarez trocou de papéis com Ademola Lookman e fez o quarto tiro certeiro, deixando Diego Simeone e os adeptos na bancada do Metropolitano em êxtase.
No entanto, depois do intervalo, o Barcelona acabou por vir com orgulho ferido e quis começar a responder ao resultado de 4-0 e colocar-se de novo na luta pela ida à final da Taça.
E conseguiu responder após sete minutos do descanso, com Pau Cubarsí a faturar na sequência de um pontapé de canto, onde Robert Lewandowski assistiu, com alguma sorte à mistura, para o defesa-central marcar.
O que o Barcelona não esperava era que, após uma análise demasiado longa do VAR para decifrar o lance, o golo fosse anulado por um fora de jogo milimétrico ao avançado polaco, complicando ainda mais a missão do emblema culé.
O palco madrileno foi de mal a pior para os catalães já perto do final da partida, quando Eric García viu o cartão vermelho direto depois de uma entrada dura. Inicialmente o defesa-central tinha levado um amarelo, mas o VAR voltou a 'tramar' o Barcelona, revertendo a decisão do árbitro e expulsar o internacional espanhol.
Com este resultado, o Atlético de Madrid fica muito mais perto da final da Taça do Rei de Espanha, tendo uma vantagem muito confortável para a segunda mão da eliminatória, enquanto que o Barcelona tem uma 'montanha' muito íngreme para escalar no Camp Nou.









