Município emite nota de pesar após morte de jovens de Trancoso em França
- 06/12/2025
O Município de Trancoso emitiu, este sábado, uma nota de pesar depois de quatro jovens com origem na região morrerem num acidente em França, quando seguiam a caminho de Paris.
"O Município de Trancoso expressa o seu profundo pesar pelo trágico falecimento de quatro jovens com origem no concelho de Trancoso, na noite passada, em França", começa por ler-se na nota publicada esta noite no Facebook.
"Às famílias enlutadas, o município endereça as mais sentidas condolências e a maior solidariedade.
Segundo o que as autoridades francesas explicaram, citadas pela Agência France-Presse (AFP), os jovens morreram depois de o carro em que seguiam se despistar e embater contra algo, que não foi especificado. O veículo incendiou-se.
As vítimas são dois rapazes, um com 16 anos e outro com 18 anos, e duas raparigas, ambas com 18 anos, segundo o procurador-geral adjunto da comuna francesa de Bourg-en-Bresse, Antoine Celle, em declarações à AFP.
Antoine Celle explicou que os jovens, dois casais de namorados, "tinham nacionalidade portuguesa e residência na Suíça" e estavam em viagem rumo a Paris.
Os primeiros elementos recolhidos "não levam a crer que tenham consumido drogas ou álcool", acrescentou o procurador-geral adjunto, referindo ter sido ordenada autópsia aos corpos. O acidente aconteceu pelas 22h30 locais (21h30 em Lisboa) de sexta-feira.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já apresentou condolências à família, dizendo que estava a "acompanhar a situação".









