"Não há lugar para esta violência". Biden lamenta morte de Charlie Kirk

  • 11/09/2025

O antigo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reagiu à morte do ativista ultraconservador Charlie Kirk, aliado de Donald Trump, apelando para que a violência no país pare. 

 

"Não há lugar no nosso país para este tipo de violência. Ela deve acabar agora. Eu e a Jill estamos a rezar pela família e pelos entes queridos de Charlie Kirk", escreveu na rede social X (antigo Twitter).

Recorde-se que o Charlie Kirk morreu, esta quarta-feira, após ter sido baleado num evento na Utah Valley University, nos Estados Unidos.

"O grande, e até mesmo lendário, Charlie Kirk está morto", revelou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, numa publicação na sua rede social, a Truth Social.

Segundo o presidente norte-americano, "ninguém compreendia ou tinha o coração da Juventude dos Estados Unidos da América melhor do que Charlie".

"Era amado e admirado por TODOS, especialmente por mim, e agora já não está entre nós", acrescentou, enviado os "sentimentos à sua linda esposa Erika e à família".

Apreciador de debates oratórios com estudantes, Kirk organizava um evento no campus da Utah Valley University, no oeste do país, quando foi alvejado.

Em vídeos que circulam nas redes sociais - que o Notícias ao Minuto optou por não partilhar - é possível ver Kirk a ser baleado, enquanto falava sentado sob uma tenda perante centenas de pessoas.

Morreu Charlie Kirk, aliado de Trump, após ser baleado em evento no Utah

Morreu Charlie Kirk, aliado de Trump, após ser baleado em evento no Utah

O ativista ultraconservador Charlie Kirk, aliado de Donald Trump, morreu após ser baleado durante uma palestra numa universidade do Utah. A morte foi confirmada pelo presidente norte-americano.

 Márcia Guímaro Rodrigues | 21:45 - 10/09/2025

Congresso fez um momento de silêncio

Um momento de silêncio no plenário da Câmara dos Representantes dos EUA, em homenagem ao ativista conservador Charlie Kirk que morreu após ser baleado num evento universitário, foi interrompido após republicanos contestarem democratas.

Com todos os congressistas de pé numa cerimónia silenciosa, Lauren Boebert, republicana do Colorado, exigiu uma oração, noticiou o portal 'online' Politico.

"Orações silenciosas geram resultados silenciosos", salientou, gerando vaias dos democratas, com alguns a recordarem sobre um tiroteio numa escola que também ocorreu hoje.

Momento de silêncio no Congresso por morte de Kirk interrompido por discussão

Momento de silêncio no Congresso por morte de Kirk interrompido por discussão

Um momento de silêncio no plenário da Câmara dos Representantes dos EUA, em homenagem ao ativista conservador Charlie Kirk que morreu hoje após ser baleado num evento universitário, foi interrompido após republicanos contestarem democratas.

Lusa | 22:45 - 10/09/2025

Leia Também: Charlie Kirk, aliado de Trump, baleado em evento no Utah

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2851652/nao-ha-lugar-para-esta-violencia-biden-lamenta-morte-de-charlie-kirk#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Chope-Chope (Official video)

Eduardo Sant´Ana

top2
2. Saudade

Miro Freitas

top3
3. Maria Joana (Official Music Video)

Nuno Ribeiro, Calema, Mariza

top4
4. A Nossa Dança (Starring Toy)

Calema

top5
5. Portugal Na Primavera

Dinis Brites

Anunciantes