Netanyahu vai aos EUA discutir com Trump negociações com o Irão
- 07/02/2026
Netanyahu "considera que é necessário incluir em qualquer negociação a limitação dos mísseis balísticos e a suspensão do apoio ao eixo iraniano", uma referência aos grupos armados aliados do Irão na região, refere-se no comunicado através do qual foi anunciado o encontro.
O Irão e os Estados Unidos agendaram uma nova sessão de negociações para o início da próxima semana, segundo Donald Trump, após conversações em Omã na sexta-feira.
Depois desse encontro, o ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano, Abbas Araghchi, afirmou que o programa de mísseis balísticos do seu país "nunca poderá ser negociado" com os Estados Unidos.
Ainda que o Irão seja visto como inimigo comum dos Estados Unidos e de Israel, a linha israelita é atualmente mais intransigente do que a de Washington, que parece dar uma oportunidade às negociações, salientam especialistas.
As atuais negociações ocorreram após ameaças de ataque por parte de Washington e o envio de uma grande força naval para o Golfo, inicialmente em resposta à violenta repressão dos protestos generalizados no Irão e, mais tarde, em resposta ao programa nuclear iraniano.
Leia Também: Netanyahu nega que Epstein tenha trabalhado como agente de Israel








