Nuno Markl critica conteúdo polémico do programa "Cabaret da Coxa"
- 27/12/2025
A famosa página de Instagram "Ainda sou do tempo", que partilha excertos de vários programas, filmes, anúncios de publicidade, desenhos animados, entre vários conteúdos antigos que marcaram uma geração, publicou um vídeo que foi comentado por Nuno Markl.
O conteúdo em questão tratava-se de uma rubrica do famoso programa da SIC, "Cabaret da Coxa", apresentado por Rui Unas. A introdução desse conteúdo mostrava vídeos gravados por pessoas amadoras que filmavam por baixo das saias de mulheres que viam na rua.
"No »Cabaret da Coxa», Rui Unas lançou este desafio, num programa que primava pela irreverência, os limites eram sempre testados a todo o momento, e este é um bom exemplo disso. Eram vários os sketch em que o chocar as pessoas era o essencial, o que fazia algum sentido no canal onde o programa era transmitido e seguindo um pouco o que se fazia na altura. As coisas mudam e sketch como este felizmente já não seriam feitos", refere a página de Instagram.
Em jeito de reprovação pelo formato da altura e pelos comentários da partilha, o radialista Nuno Markl fez questão de referir:
"Malta, isto era errado naquela altura e continua a ser errado, e não tenho dúvidas que até o meu caro Unas achará isto errado hoje. Acho que todos deveríamos ter crescido para perceber que isto é errado, e a medida para avaliarem o quão errado isto é, é só uma: se fossem as vossas filhas, mulheres, irmãs, a serem filiadas desta maneira por um estranho, continuariam a achar que isto deixa saudades? Se sim, diria que terapia é urgente. Continua a haver muita maneira de fazer Tv provocadora (veja-se o que faz o meu amigo Bruno Nogueira por exemplo) sem levar a cabo assédio a mulheres. O «Cabaret da Coxa» teve coisas memoráveis mas esta diria que é para fechar a cadeado", referiu.
© Instagram - Ainda sou do tempo
O que era o "Cabaret da Coxa"?
O "Cabaret da Coxa" era um talk show português apresentado por Rui Unas e que estreou em abril de 2002 na SIC Radical. Chegou ao fim em julho de 2005. O programa foi um enorme sucesso na altura devido ao conteúdo irreverente que apresentava. Tinha convidados especiais, música ao vivo, magia, stand up, dança entre outras animações.









