'Revolução' das alas do Benfica segue com Wesley ou André Luiz
- 27/12/2025
O mercado de transferências de inverno só abre na próxima semana, mas o Benfica 'joga na antecipação', e, depois fechar a aquisição de Sidny Lopes Cabral, lateral do Estrela da Amadora, a troco de uma verba na ordem dos seis milhões de euros (que pode vir a ascender aos 6,5 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos), vira-se para o ataque.
De acordo com a edição deste sábado do jornal O Jogo, a prioridade da direção liderada por Rui Costa passa por reforçar a posição de extremo, que tem vindo a revelar-se particularmente problemática para o treinador, José Mourinho, especialmente, na sequência das lesões contraídas por Bruma (que só deverá voltar na próxima temporada) e Dodi Lukébakio (que 'corre' para voltar já em fevereiro).
Neste momento, pode ler-se, o alvo prioritário dá pelo nome de Wesley, brasileiro de apenas 20 anos de idade que alinha ao serviço do Al Nassr, sob as ordens do treinador português Jorge Jesus, depois de, no verão do passado ano de 2024, ter sido recrutado ao Corinthians, por qualquer coisa como 18 milhões de euros.
Apesar de todo o potencial que lhe é reconhecido, o extremo tem vindo a ter dificuldades em afirmar-se em pleno, num plantel no qual despontam nomes como os dos também lusos Cristiano Ronaldo e João Félix, de tal maneira que, no espaço de, sensivelmente, ano e meio, foi utilizado em apenas 34 jogos, ao cabo dos quais somou cinco golos e três assistências.
Os atuais líderes isolados do principal escalão do futebol saudita avaliam os direitos económicos da jovem promessa (que, recentemente, até foi associada ao interesse... do Sporting) em pouco mais de 15 milhões de euros, pelo que este poderá chegar, à Luz, dentro em breve, a título definitivo, ou, em alternativa, por empréstimo, com cláusula de opção de compra.
'Plano B' é André Luiz
Wesley é o nome que mais agrada à estrutura encarnada, mas não é o único que está em vista. Em cima da mesa, pode ler-se, está, ainda, o de André Luiz, jogador que causou um 'amargo de boca'... ao Benfica, logo na jornada inaugural da I Liga, quando marcou, no período de compensação, o golo que valeu ao Rio Ave um empate a uma bola, em pleno Estádio da Luz.
O percurso do jogador de 23 anos de idade (que, em 2025/26, leva cinco golos e outras tantas assistências ao cabo de 16 partidas, em todas as competições) tem vindo a ser atentamente acompanhado pelas águias, que já sabem que este está disponível por valores próximos àqueles que o Al Nassr exige por Wesley.
No entanto, neste caso, há que ter em conta a concorrência de vários clubes, como é o caso de Sporting e FC Porto. Isto, sem esquecer do Nottingham Forest, cujo proprietário é o milionário grego Evangelos Marinakis, o mesmo que detém o emblema vila-condense, o que poderia vir a facilitar de sobremaneira um eventual 'salto' para a Premier League.
Leia Também: Líder do Estrela da Amadora confirma Sidny no Benfica: "Está fechado"








