Rock alternativo de Portugal e Hungria no Festival Portalegre Core
- 27/10/2025
Promovido pela Associação Cultural Portalegre Core (ACPC), a 9.ª edição do festival tem como palco o espaço de café-concerto Quina das Beatas do CAEP, decorrendo os concertos a partir das 21:00.
"É uma meta que conseguimos atingir, ao chegarmos à 9.ª edição. Nunca nos esquecemos, nas sucessivas edições, de contar com bandas da região de Portalegre e também de outros países", disse hoje à agência Lusa o presidente da ACPC, Hugo Correia.
No sábado, no festival deste ano, o público vai poder assistir a dois projetos musicais nacionais, os White Crow, grupo que, passados 21 anos da sua fundação, volta a reunir-se, e os Azzaya, com os trabalhos discográficos "Raging Satanic Agression" e "I Begin" já editados e que se preparam para lançar, em novembro, o EP ('extended play', na sigla em inglês) intitulado "Infernal Blasphemia".
A finalizar a noite, vai subir ao palco CAEP a banda húngara Omega Diatribe, que se estreia em solo português, o que "é um feito", argumentou Hugo Correia, realçando o compromisso do festival de "trazer sempre boa música alternativa" a Portalegre.
De acordo com a organização, os bilhetes vão ter um custo unitário de cinco euros, existindo apenas 100 unidades disponíveis, sendo a entrada livre para os sócios da ACPC.
Leia Também: Filme 'Tapete Voador' de Justin Amorim premiado em França








