Sporting à mesa? St. Juste e Gyokeres colocam conversa em dia
- 27/10/2025
Jeremiah St. Juste publicou, esta segunda-feira, uma fotografia nas redes sociais ao lado de Viktor Gyokeres, com quem partilhou balneário no Sporting nas duas últimas temporadas.
Reunidos à mesa, ambos mostraram-se sorridentes, numa clara demonstração que mantêm a amizade.
O último jogo juntos ocorreu frente ao Benfica, na final da Taça de Portugal da época passada, que culminou com a conquista da 'dobradinha', um marco histórico no Sporting passado mais de duas décadas.
St. Juste ainda continua a vestir de leão ao peito, apesar de estar afastado do plantel principal liderado por Rui Borges.
Dois bicampeões nacionais pelo Sporting
A estrutura verde e branca decidiu relegar o jogador à equipa B, na II Liga, gerando tal confusão que St. Juste reagiu, em forma de comunicado emitido nas redes socias.
"Através da imprensa, li que tinha sido enviado para a equipa B. Descobri isso pelos jornais. Um pouco mais tarde, o meu irmão foi informado pela direção, que lhe disse que eu ficaria na equipa B ou, de outra forma, procuraria opções no Médio Oriente. Isto, apenas dias depois de me terem dito que compreendiam perfeitamente se eu ficasse e me concentrasse no nascimento da minha filha", escreveu.
Por sua vez, o Sporting informou que iria agir disciplinarmente contra o próprio atleta, por colocar em causa o bom nome da instituição.
Atualmente, o defesa-central neerlandês encontra-se lesionado, com um problema muscular, não podendo ser opção para o atual líder da II Liga, orientado por João Gião.
As sucessivas lesões travaram a afirmação do ex-Mainz, contratado no verão de 2022, a troco de uma verba superior aos 9 milhões de euros, sob a liderança de Ruben Amorim.
Bem diferente é a situação de Viktor Gyokeres, que 'venceu a guerra' com o Sporting. Depois de uns impressionantes 97 golos em 102 jogos, este verão ditou a sua saída, tendo sido anunciado como reforço do Arsenal.
O avançado internacional sueco, eleito o melhor avançado do Mundo na gala da Bola de Ouro 2025, cumpriu o desejo de regressar à Premier League e tem feito parte das escolhas iniciais do técnico Mikel Arteta. A nível coletivo, os resultados falam por si. O Arsenal lidera o campeonato, com 22 pontos, mais quatro do que o surpreendente Bournemouth, na segunda posição.
Para se ter uma ideia, Manchester City e Manchester United estão a seis pontos da liderança, ao passo que o campeão Liverpool está a sete ao fim de nove jornadas.
Viktor Gyokeres soma três golos na competição, mas os seus desempenhos têm dividido a crítica.
"Não estamos a falar de um avançado de topo, estamos a fazer de alguém que é muito bom, que joga bem e que está a jogar bem para a equipa, mas aquela equipa não vai além de [Bukayo] Saka e dos dois médios. Não é ele que faz a diferença", salientou o antigo avançado Troy Deeney, agora comentador da modalidade.
Leia Também: "Fui para o Sporting e já era um jogador de m****. Não consegui lidar..."
Leia Também: Rui Borges lança recado aos críticos do Sporting: "Falhar faz parte"








