Trincão e Quaresma dão grito de revolta e baralham contas de Rúben Amorim

  • 13/02/2024

O arranque do ano de 2024 coincidiu com a afirmação total de Eduardo Quaresma e Francisco Trincão no Sporting. A dupla andava longe de se conseguir impor na equipa inicial de Rúben Amorim, mas entrou no novo ano civil com o gás todo e por esta altura torna-se complicado para o treinador leonino remeter qualquer um deles para o banco de suplentes. 

A goleada imposta ao Sp. Braga (5-0), em Alvalade, na tarde de domingo, foi abrilhantada tanto por Quaresma como por Trincão, que ficaram diretamente ligados ao triunfo folgado. O central de 21 anos marcou o segundo golo frente aos minhotos, após uma bela jogada que começou na área contrária, ao passo que Trincão participou nos três primeiros golos, sendo que foi o responsável por abrir a torneira dos golos em Alvalade logo aos nove minutos. 

Quaresma lançado aos leões no Clássico

A afirmação de Quaresma, já depois de várias oportunidades no passado, começou ainda em 2023, de forma inesperada. Horas antes do Clássico diante do FC Porto, a 18 de dezembro, Coates contraiu uma lesão que obrigou Amorim a mexer na defesa. Com Neto e Quaresma na calha, Amorim optou por apostar no jovem de 21 anos para "não alterar o sistema". 

Quaresma respondeu com uma exibição categórica no capítulo defensivo e chegou mesmo a assistir Gyokeres, num lance semelhante ao que assinou diante do Sp. Braga, mas acabaria por ver o golo anulado por decisão do VAR. 

Quaresma chorou após assistir para o golo de Gyokeres. VAR anulou o lance

Árbitro do encontro descortinou uma falta do central no decorrer da jogada.

Notícias ao Minuto | 21:17 - 18/12/2023

Curiosamente, Amorim optou por deixar Quaresma no banco no jogo seguinte, ainda que tenha entrado nos segundo tempo, em Tondela, porém o regresso ao onze seria uma mera questão de tempo. 

Aproveitando a ausência de Diomande, que representou a Costa do Marfim na CAN, e perante as inúmeras lesões de St. Juste, o jovem da formação fixou-se no onze a 13 de janeiro e desde então foi titular nos últimos seis jogos do Sporting. 

Por falar em Diomande, o costa-marfinense celebrou a conquista da CAN no domingo e prepara-se para regressar ao Sporting, o que resulta numa 'boa dor de cabeça' para Rúben Amorim, que conta agora com cinco opções válidas para apenas três lugares da defesa. Isto porque, recorde-se, St. Juste está novamente apto, tal como o timoneiro verde e branco confirmou no sábado, e deverá regressar aos convocados muito em breve. 

Trincão soltou o ketchup em 2024

No ataque é Trincão quem vai fazendo estragos e baralhando as contas de Rúben Amorim. O extremo português de 24 anos tinha assinado uma primeira parte da época discreta, com apenas um golo e uma assistência, soltando o ketchup em 2024. 

Os números são categóricos: seis golos e duas assistências nos últimos oito jogos do Sporting, sendo que nos últimos sete foi sempre titular e apenas num deles não cumpriu os 90 minutos. 

Notas do Sporting-Sp. Braga: 'Furacão Trincão' deu início ao vendaval

Extremo português ficou diretamente ligado aos primeiros três golos da tarde em Alvalade.

Francisco Amaral Santos | 07:52 - 12/02/2024

A julgar pela amostra deste novo ano, Trincão está, por outro lado, embalado para ultrapassar as marcas pessoais da época passada, aquando acumulou um saldo de 13 golos e quatro assistências. 

Por esta altura, o jogador formado no Sp. Braga contabiliza sete golos e três assistências, estando, portanto, a seis remates certeiros e uma assistência de igualar a melhor marca da sua carreira, e quiçá ultrapassá-la. 

Leia Também: Leões retomaram os treinos após o 'banquete' aplicado ao Sp. Braga

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2500652/trincao-e-quaresma-dao-grito-de-revolta-e-fintam-contas-de-ruben-amorim?utm_source=rss-desporto&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Chope-Chope (Official video)

Eduardo Sant´Ana

top2
2. Preço Certo (Vídeo Oficial)

Pedro Mafama

top3
3. Maria Joana (Official Music Video)

Nuno Ribeiro, Calema, Mariza

top4
4. A Nossa Dança (Starring Toy)

Calema

top5
5. Portugal Na Primavera

Dinis Brites

top6
6. Quero É Viver

Sara Correia

top7
7. O Restaurante

Os Pêgas

top8
8. Coração Dividido - ( Official Video )

Tanya

top9
9. Casa Cheia (Official Music Video)

MIGUEL NOGUEIRA feat JOTA, RICCOW

top10
10. Açorda de Alho

Final da Maré de Fado


Anunciantes