Ventura: "Lamento que pessoas que deviam estar presas deem entrevistas"
- 21/09/2025
O líder do Chega, André Ventura, foi, este domingo, questionado acerca da troca de farpas que tem tido com o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.
Em declarações aos jornalistas em Viseu, Ventura disse, quando questionado sobre o assunto: "Já disse tudo o que havia a dizer. A única coisa que lamento é pessoas que deviam estar presas andem pelas televisões a passear. Já temos o José Sócrates, a dar entrevistas, temos Isaltino... Quer dizer, qualquer dia temos o líder de um grupo terrorista a dar entrevistas na televisão e a falar ligeiramente."
Ventura reforçou o que já tinha dito no sábado, depois de Isaltino Morais o ter classificado como um "monstrinho". "Tem razão. Sou o monstro que vou atrás deles um por um, até pagarem aquilo que devem ao país", vincou.
Ventura foi 'buscar' o exemplo de José Sócrates, que "nem julgado foi e anda na televisão a passear". "Ou percebemos que o país tem de deixar de dar estes exemplos de comédia ou então não avançamos. É isto que preocupa as pessoas: que estes tipos continuem a andar à frente de todos como se nada fosse e fizessem o se caminho como se nada fosse. São corruptos, são ladrões."
Recorde-se que em causa esteve uma troca de palavras entre Isaltino Morais e André Ventura, que começou no início da semana, mas escalou nas últimas 48 horas quando, num vídeo publicado nas redes sociais, o autarca de Oeiras acusou Ventura de ser "a reencarnação do pior que o sistema tem", um "mentiroso compulsivo" e "um monstrinho que representa o pior do sistema".
"O doutor André Ventura mente sem vergonha nenhuma e descaradamente. E as pessoas acham que aquilo é talento", atirou.
Em resposta, André Ventura publicou depois um vídeo nas 'redes', no qual disse "compreender que esta malta esteja com muito medo" que o seu partido ganhe as eleições por causa "daquilo que lhe vai acontecer".
E explicou: "Porque, de facto, num certo sentido, eu sou um monstro. Eu sou o terror dos corruptos que nos andaram a roubar durante estes anos todos e que nos continuam a roubar."
Ventura reiterou a ideia de que o lugar de Isaltino Morais é na "prisão" e defendeu que o "país está farto" de quem "andou sempre a roubar e passou impune".
Leia Também: Ventura responde a Isaltino: "Como não rir? Sou o terror dos corruptos"