"Vou fazendo teatro, mas estou com muita vontade de fazer cinema"
- 13/02/2026
A cantora e atriz Irma esteve na inauguração da nova loja Auchan na KidZania, no UBBO, em Lisboa, e conversou com o Notícias ao Minuto.
Inicialmente, a artista mostrou-se "chocada", pela positiva, com o parque de diversões, tendo sido a primeira vez a visitá-lo. "Quem me dera que isto tivesse existido quando era pequenina. É um mundo e é funcional para eles aprenderem."
"Super didático e pedagógico, a forma como é a vida real. É um treino para eles, para a vida. O mais próximo da vida que vão ter enquanto crianças", acrescentou.
Mãe de um menino, Moa, de oito anos, Irma contou que o menino diz que quer ser agente secreto. Questionada se já mostrou interesse pela música ou se há essa possibilidade, a artista disse: "Espero que não, sinceramente. Mas ele fará o que quiser."
A conversa seguiu com a cantora e atriz a falar sobre a sua atual carreira no mundo das artes, estando neste momento a apresentar mais trabalho na música, mas não deixando de realçar que também é atriz e que gostava muito de voltar ao pequeno ecrã, tendo ainda o sonho de fazer cinema.
Tem estado dedicada à música... Como tem sido esta viagem?
Tem sido super desafiante. No outro dia estava a ter uma conversa com um amigo e estava a dizer-lhe que as pessoas acham que estou muito mais dedicada à música. Efetivamente estou, porque o meu défice de atenção não me permite estar super, hiper focada em duas coisas. Preciso de me concentrar mais num lado. Mas faço audições e sou atriz, e continuo a trabalhar como atriz.
Estava com uma crise existencial e, de repente, virei-me para o meu amigo e disse: "Será que ninguém me quer mais como atriz? Será que as pessoas acham que me esqueci da minha carreira de atriz?"
Talvez seja por agora estar a mostrar mais o seu trabalho na música que, se calhar, antes não era tão visível?
Sim. Mas estou cheia de vontade de voltar e fazer coisas como atriz. Tenho imensas saudades. Vou fazendo teatro, mas estou com muita vontade de fazer cinema.
Tem feito audições só para teatro e gostava de regressar à televisão?
Adorava voltar à televisão, adorava fazer cinema… Sei lá. Ainda tenho muitos sonhos.
Sente que as pessoas possam achar que está mais dedicada à música e que não tem tanta disponibilidade para a representação?
Talvez, não sei, não faço ideia. Mas tem sido super bom, um desafio sempre. O trabalho é sempre uma coisa em que, eu pelo menos, tento superar-me a cada coisa que ponho cá fora e é o que está a acontecer com o que vem aí. Estou a fazer um disco novo e esse caminho todo de me superar, de fazer uma coisa que seja verdade para mim, que me apaixone, esse é o desafio mais importante. Depois o resto acontece.
Esse disco novo, já tem alguma coisa pensada?
Ainda está em construção e acho que será mais fixe ser surpresa. Será para o início do próximo ano.
Sente que, apesar de ter mais trabalho no mundo da música, não se sente completamente preenchida?
Tenho fome de tudo. Tenho mesmo o sonho de fazer cinema, fazer séries... Como tenho isso para concretizar, causa-me inquietação. Fico entusiasmada para saber quando é que vou cumprir isto. E acho que não tem a ver só com o vazio, tem a ver com um propósito.
Leia Também: "Uma experiência muito boa", diz Marta Faial sobre filme internacional








